O Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) criado em maio de 2023, se reuniu em Brasília, neste último dia 25/10, em reunião bilateral, para construírem o texto que regulamenta a lei da Igualdade Salarial entre Homens e Mulheres, que foi coordenado pelos Ministério das Mulheres e Ministério do Trabalho e Emprego.
Na reunião, que contou com a participação da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e representantes da demais centrais sindicais, foram encaminhadas as propostas de texto do grupo da Câmara Técnica de Normativas, com o objetivo de regular e enfrentar essa realidade desigual.
A lei já foi sancionada, o desafio do GTI é regulamentar e não alterar a lei. “Não existe, no mundo do trabalho, uma explicação para que continue essa diferença, o que buscamos construir neste espaço não são procedimentos punitivos para as empresas e sim regulatórios, para que elas tenham esse olhar de não discriminar e não praticar diferenciação”, explicou Maria Edna Medeiros, Secretária Adjunta da Mulher da UGT Nacional.