A Fetracoop recebeu a visita do secretário do Trabalho e Relações com a Comunidade do Estado do Paraná, Paulo Rossi, na manhã dessa terça-feira (4/9), em sua sede na capital paranaense. Reunido com os diretores da federação, o secretário parabenizou a entidade por suas ações junto aos sindicatos representativos dos trabalhadores celetistas em cooperativas do estado do Paraná. “Nesses tempos de instabilidade econômica, com as altas taxas de desemprego e as incertezas dos rumos políticos do País, é de suma importância o empenho de uma federação como a Fetracoop, que busca sempre os melhores resultados para seus representados”, disse Paulo Rossi.
Na oportunidade os diretores da federação e o secretário conversaram ainda sobre o desempenho do Paraná no ranking nacional do Cajed (que monitora as questões da empregabilidade no País). “Sem dúvidas o Paraná vem apresentando números expressivos na geração de empregos, sendo um dos poucos estados da União com saldo positivo na criação de novos postos de trabalho”, destacou Rossi.Por sua vez o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol, falou sobre a expansão do agronegócio no Paraná e a geração de empregos no campo. “Vale lembrar que além do alto investimento de três das maiores cooperativas do Paraná em uma marca própria, a proposta das cooperativas em processarem produtos para uso final dos consumidores em terras paranaenses gera um grande número de empregos em toda cadeia produtiva “, lembrou o presidente.
Spanhol falou ainda sobre questões de mercado que interessam muito ao Brasil: “no cenário internacional a disputa EUA/China, abre as portas para o Brasil aumentar a exportação de grãos para o mercado asiático, principalmente a China. O Paraná tem tudo para dar certo”, concluiu o presidente da Fetracoop.
Participaram da reunião com o secretário do Trabalho, os presidentes do Sintracoosul, Joel Martins Ribeiro, o presidente do Sintracoosp, José Altair Constantino, o presidente do Sintrascoom, Beno Schoroder, o presidente do Secoomed, Rogério Kormann e o presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina, Marcelo Urbaneja, candidato a deputado estadual, o assessor da federação, Alexandre Drulla e o asseessor jurídico da federação, Admir Viana.